

Empresa
Missão:
Conceber e Comercializar Soluções e Equipamentos para Tratamento e Movimentação de Águas, reforçando a sua presença e notoriedade no mercado em que se insere, satisfazendo ou superando sempre que possível as necessidades e as expectativas dos clientes, cumprindo na íntegra os seus requisitos assim como os legais e regulamentares, e promovendo a melhoria contínua.
Formação:
Em 1867 o Sr. George. Babcock e o Sr. Stephan Wilcox formaram uma sociedade denominada THE BABCOCK & WILCOX CO. sediada nos E.U.A. que rapidamente estendeu as suas actividades na Europa, nomeadamente em Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.
Com a criação da Babcock & Wilcox Española em 1918, foi também criada uma Sucursal em Lisboa.
A BABCOCK & WILCOX PORTUGAL, com capital português teve a sua origem na Sucursal da Babcock & Wilcox Española em 1985, tendo-se transformado em Sociedade Anónima em 2000.
Capital Social:
O Capital Social é de 228.129 Euros.
Organização:
A BABCOCK & WILCOX PORTUGAL, SA., tem como objectivo o estudo, projecto, importação, comercialização, fornecimento, montagem e serviço de assistência técnica de estações elevatórias, instalações de tratamento de águas, instalações de aquecimento de águas, instalações de ventilação aquecimento e condicionamento de ar, torres de refrigeração, tubos, válvulas, bombas e acessórios, tanques e garrafas para gás, instalações eléctricas, medida e controle.
Para isso apoia-se em quatro Departamentos fundamentais:
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA
DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
DEPARTAMENTO DE PRODUTOS
DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO
Avaliação de Fornecedores:
Para dar cumprimento cumprimento aos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, informamos que a avaliação dos nossos fornecedores será efectuada anualmente, de um modo contínuo, reflectindo o desempenho de todos no que respeita à qualidade do produto e/ou serviço prestado, com base nos seguintes critérios:
· Preço
. Cumprimento das condições comerciais acordadas;
· Cumprimento do prazo de entrega;
· Conformidade dos fornecimentos de acordo com o requerido;
· Sistemas de Gestão (Empresa certificada) e/ou Certificação de produtos;
Valores:
- Não permitir que o objectivo do lucro nos impeça de fazer o que é mais vantajoso para o cliente.
- Oferecer ao cliente um negócio bom e justo; só assim ele voltará. Não tentar maximizar lucros de curto prazo em detrimento da criação de relações duradouras de longo prazo.
- Utilizar sempre a ética como base do relacionamento com todas as partes interessadas
- Tentar sempre facilitar o relacionamento cliente/BWP. Sejamos pragmáticos.
- Comunicar frequentemente com os clientes
- Reduzir os desperdícios. Atenção ao ambiente.
- Dado que o recurso de maior importância é a equipa de recursos humanos, motivar e reter os colaboradores é uma preocupação constante.
Quadro Técnico:
A empresa possui ao seu serviço, pessoal técnico especializado nas diferentes áreas de actuação.
Alvarás:
Alvará de Construção Nº 4847
1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 8ª, 10ª, 11ª, 14ª, e 15ª subcategorias da 4ª categoria da classe 4
Certificação de Qualidade:
A Babcock & Wilcox tem o seu Sistema de Gestão de Qualidade certificado de acordo com as normas ISO 9001:2015 e NP EN ISO 9001:2000 com as acreditações UKAS e IPAC.
