Missão:
Conceber e Comercializar Soluções e Equipamentos para Tratamento e Movimentação de Águas, reforçando a sua presença e notoriedade no mercado em que se insere, satisfazendo ou superando sempre que possível as necessidades e as expectativas dos clientes, cumprindo na íntegra os seus requisitos assim como os legais e regulamentares, e promovendo a melhoria contínua.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação:
Em 1867 o Sr. George. Babcock e o Sr. Stephan Wilcox formaram uma sociedade denominada THE  BABCOCK  & WILCOX CO. sediada nos E.U.A. que rapidamente estendeu as suas actividades na Europa, nomeadamente em Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.
Com a criação da Babcock & Wilcox Española em 1918, foi também criada uma Sucursal em Lisboa.

A BABCOCK & WILCOX PORTUGAL, com capital português teve a sua origem na Sucursal da Babcock & Wilcox Española em 1985, tendo-se transformado em Sociedade Anónima em 2000.

Capital Social:
O Capital Social é de 228.129 Euros.

Organização:
A BABCOCK & WILCOX PORTUGAL, SA., tem como objectivo o estudo, projecto, importação, comercialização, fornecimento, montagem e serviço de assistência técnica de estações elevatórias, instalações de tratamento de águas, instalações de aquecimento de águas, instalações de ventilação aquecimento e condicionamento de ar, torres de refrigeração, tubos, válvulas, bombas e acessórios, tanques e garrafas para gás, instalações eléctricas, medida e controle.

Para isso apoia-se em quatro Departamentos fundamentais:

 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA

DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

DEPARTAMENTO DE PRODUTOS

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO

Valores:

 - Não permitir que o objectivo do lucro nos impeça de fazer o que é mais vantajoso para o cliente.

- Oferecer ao cliente um negócio bom e justo; só assim ele voltará. Não tentar maximizar lucros de curto prazo em detrimento da criação de relações duradouras de longo prazo.

 - Utilizar sempre a ética como base do relacionamento com todas as partes interessadas

 - Tentar sempre facilitar o relacionamento cliente/BWP. Sejamos pragmáticos.

 - Comunicar frequentemente com os clientes

 - Reduzir os desperdícios. Atenção ao ambiente.

- Dado que o recurso de maior importância é a equipa de recursos humanos, motivar e reter os colaboradores é uma preocupação constante.

Quadro Técnico:
A empresa possui ao seu serviço, pessoal técnico especializado nas diferentes áreas de actuação.

Alvarás:
Alvará de Construção Nº 4847
1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 8ª, 10ª, 11ª, 14ª, e 15ª subcategorias da 4ª categoria da classe 4

Certificação de Qualidade:
A Babcock & Wilcox tem o seu Sistema de Gestão de Qualidade certificado de acordo com as normas ISO 9001:2015 e NP EN ISO 9001:2000 com as acreditações UKAS e IPAC.